Criar uma Loja Virtual Grátis
Estudos
Estudos

Porque Restaurar as Raizes Bíblicas Judaicas no Cristianismo?

 

Vamos responder a esta pergunta, relambrando quem é Yeshua e qual é a natureza de sua missão. Yeshua é judeu,nascido em Israel, na cidade de Belém da Judéia, da tribo de Judá. Yeshua é o Messias de Israel, cuja vinda foi profetizada pelos profetas de Israel. Na Sua primeira vinda, tornou-se4 a Luz para as nações, mas irá voltar um segunda vez para reinar  em Jerusalém. Na verdade, Ele próprio será o instrumento de D’us para restaurar a glória de Israel. Isto ocorrerá nos últimos dias, após o reconhecimento da naçãoi de Israel de Yeshua é de fato o Mashiach. Segundo a Palavra de D’us, o povo de Israel nunca será rejeitado completamente, e mesmo que D’us entre em juízo com uma geração pecadora, que porventura tenha agido levianamente para com Ele, a Aliança continuará intacta para as gerações posteriores, que venham a busca-lo com um coração sincero e obediente.

Sendo assim, é natural que a igreja do Messias de Israel se pareça com Israel, afinal de contas o cristianismo é uma religião nascida no oriente médio e por isto não é ocidental, como é comum pensar. Mas quando nos nossos dias, começamos a restaurar as raízes bíblicas judaicas, a principio isto soa um tanto estranho. O fato é que a igreja se afastou tanto de suas raízes, que hoje é estranho ela voltar a parecer com sua forma original. Na verdade, quando restauramos a igreja, trazendo-a de volta á sua forma autêntica, é inevitável que ele se volte para a cultura bíblica judaica, única implementada por D’us. Israel é a oliveira cultivada pelo Eterno, e todo aquele que crê em Yeshua foi enxertado nesta oliveira.

Restaurar é primordial por dois motivos: primeiro é a preparação da igreja do noivo ( o Mashiach) com a noiva ( a igreja). Se o noivo é judeu, é natural que a noiva esteja vestida apropriadamente, segundo os costumes do noivo.  O segundo motivo, diz respeito a uma conscientização por parte da igreja, da necessidade de interceder por Israel, a fim de que a sua restauração  seja breve. Estes dois aspectos estão entrelaçados, e podemos constatar isto no livro de Romanos 11:15 “Porque, se a sua rejeição é a conciliação do mundo, qual será a sua admissão (recebimento, aceitação do testemunho de Yeshua), senão a vida dentre os mortos”.

Devemos levar as boas novas de salvação de D’us, em Yeshua, a todas as nações, mas o que não podemos fazer é pregar acerca do Mashiach fora do contexto bíblico judaico, ou assimilar os costumes das nações. D’us sempre separou o seu povo para servi-lo, por isto, o sincretismo religioso sempre foi repudiado pelo espirito do Senhor: “se vós fosseis do mundo, o mundo  amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isto, o mundo vos odeia” (João 15:19). A igreja tem sofrido tantas reformas que se vê dividida em inúmeras denominações. Não é mais um tempo de reformas, mas de Restauração. A palavra chave para a igreja dos nossos dias é “restaurar”. 



ONLINE
1


Partilhe este Site...




Total de visitas: 743